ÁGUAS DO RIBATEJO PROMOVE ROTA DA INCLUSÃO

ÁGUAS DO RIBATEJO PROMOVE ROTA DA INCLUSÃO

 

Domingo, 1 de outubro é Dia Nacional da Água.

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM antecipa a comemoração da data com uma jornada de inclusão pela água em parceria com o CRIB-Centro de Bem Estar Infantil de Benavente.

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, um grupo de utentes do CRIB visita a ETA- Estação de Tratamento de Água de Benavente e a ETAR- Estação de Tratamento de Águas Residuais de Samora Correia.

A Rota da Inclusão irá percorrer os vários concelhos que integram a AR com a participação dos utentes dos Centros de Recuperação Infantil.

“Porque TODOS SOMOS ÁGUA e a AR-ÁGUAS DO RIBATEJO é uma empresa inclusiva com responsabilidade social e ambiental”, explica Francisco Oliveira Presidente do Conselho de Administração da AR.

 

Os viajantes irão conhecer os caminhos da água desde a captação no subsolo até à torneira dos centros que frequentam e das suas casas.

O CRIB trabalha o tema da Água como Fonte de Vida e fator de inclusão. A instituição integra a parceria hidrodinâmicas do Município de Benavente com as escolas, a DECO, a AR e a ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

E porque a sanita não é o caixote do lixo, os visitantes da ETAR irão ver o que chega à obra de entrada e deveria ser colocado no caixote do lixo existente no WC.

Na comemoração do DIA NACIONAL DA ÁGUA estão previstas outras atividades nas escolas e junto da sociedade civil.

Em breve a AR divulgará os eventos agendados.

“A aposta na educação e sensibilização é uma prioridade para a AR. Sabemos que a atitude e comportamento em relação ao uso da água é uma questão cultural e, até, geracional. Por isso mesmo temos vindo a realizar, ao longo dos anos, ações dirigidas aos diferentes tipos de utilizadores, com especial enfoque nas crianças e jovens”, adianta o Presidente da AR.

Segundo Francisco Oliveira, “serão estas crianças e jovens que poderão marcar a diferença. Não apenas no futuro, mas também já no presente, através da influência positiva que poderão ter nas suas casas, junto das suas famílias”.